Facebook Diaristas BH

 

Últimos Artigos

Truques de limpeza que toda dona de casa PRECISA saber!

terça-feira, 28 de março de 2017

O novo conceito em chamar uma diarista

quinta-feira, 30 de março de 2017

Dicas para otimizar o espaço de sua casa!

terça-feira, 4 de abril de 2017

Os piores erros na hora de lavar roupas

terça-feira, 11 de abril de 2017

Aprenda a fazer aromatizantes caseiros

quinta-feira, 13 de abril de 2017

5 erros de limpeza que você deve evitar

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Os 6 melhores truques domésticos

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Aprenda a fazer o esmalte durar mais

terça-feira, 25 de abril de 2017


Bactérias em casa - SAIBA ONDE ESTÃO E COMO ELIMINÁ-LAS

Diaristas BH      quarta-feira, 10 de abril de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

Já parou para pensar que em alguns locais de sua casa as bactérias podem estar fazendo a festa? Estudos comprovam que falta de alguns hábitos de limpeza podem transformar sua casa em um criadouro de bactérias e que essas podem ser causadoras de doenças.

Achar que somente no banheiro as bactérias se proliferam é uma ilusão, deixar toalhas molhadas em cima de cama, brinquedos e objetos espalhados pelo chão se tornam  ambientes propícios elas se multiplicarem dentro de casa. As áreas que são campeãs no quesito contaminação são:

  1. Banheiro: Onde está a maior parte dos germes, porém como é frequentemente limpo oferece menos riscos, mas deve além de ser lavado regularmente ser desinfetado com produtos apropriados.
  2. Esponjas e panos de cozinha: Por ficarem úmidos ao longo do dia fica propício para proliferação dos germes.
  3. Pia com louça suja acumulada: Os restos de comida são perfeitos para bactérias se acumularem.
  4. Escovas de dente e os recipientes de armazenamento: Bactérias como estafilococos, bactérias coliforme e até germes fecais podem ficar alojados ali.
  5. Celulares: A tela de um celular pode chegar a ter 30 vezes mais microrganismos do que um banheiro limpo, pois estão em constante contato com nossas mãos que sempre pegam em diversas coisas e nem sempre são desinfetadas corretamente.

Por isso, sempre lave bem as mãos e unhas, evite tossir ou espirrar sem proteger a boca e o nariz para não espalhar vírus e nem bactérias no ar, não deixe louças sujas acumuladas, lave as frutas e verduras antes de comer.

Um poderoso aliado para o combate a esses germes é o hipoclorito de sódio, após a limpeza  utilize-se dele para desinfetar. No banheiro, sempre dê descarga com a tampa do vaso fechada, nunca pendure toalhas de banho e rosto perto do sanitário, guarde as escovas de dente em locais fechados e protegidos, também é importante manter a higiene do banheiro, especialmente na pia.

Produtos de limpeza só são eficazes contra bactérias se você identificar no rótulo a presença de substâncias como: cloro, quaternário de amônio, formol ou álcool com concentração maior ou igual a 70%. Mantenha os travesseiros, as cortinas, os tapetes, e toalhas sempre limpos e deixe pelo menos 1 vez por semana tomar sol.

Gostou das dicas? Continue nos acompanhando em nosso Blog, Facebook e Instagram.

Caso precise de uma ajuda para manter a casa sempre limpa e protegida dos germes, agende com uma de nossas diaristas e conte com quem entende de limpeza!

 

Comentários