Referência em contratação de serviços de diaristas na região da Grande BH

 

 

A Diaristas BH é uma empresa que faz a intermediação entre diarista e o cliente, dispondo de profissionais que atuam como faxineiras, lavadeiras, passadeiras e cozinheiras. Nossas agenciadas são profissionais com experiência, referências e recomendações.

Tudo de forma simples, rápida e segura para quem não quer se arriscar e nem perder tempo.

Como contratar uma diarista?

Diaristas BH      terça-feira, 5 de setembro de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

Sabe aquele momento que a sua diarista precisa te deixar? Seu primeiro pensamento é o de que não conseguirá encontrar outra pessoa para trabalhar em sua casa, sua antiga diarista era de confiança, trabalhava para você há anos, era sempre dedicada, pontual e caprichosa; como encontrar alguém assim, com tantos predicados? Porém, com o passar do tempo você se vê em uma saga, sua casa não para: as louças e banheiros continuam lá para serem lavados, poeira para ser tirada, camas para arrumar, pisos para limpar, roupas para serem lavadas e passadas... é serviço que não acaba mais! Você até tenta se desdobrar com as atividades domésticas, mas com a correria do dia a dia é praticamente impossível dar conta de tudo e ainda deixar a casa impecável. Você precisa de alguém para lhe ajudar!

Então, você começa a correr atrás de uma diarista, pede indicações de amigas, parentes e vizinhos; mas como saber se uma pessoa é realmente de confiança e boa? Caso opte por contratar de forma direta e convencional, é necessário que alguns pontos sejam observados para que você não tenha surpresas desagraveis e prejuízos posteriores. Alguns quesitos devem não devem ser negligenciados, mesmo que para você pareçam meros detalhes. Então vamos lá para as dicas!

Coletar referências com os antigos empregadores é sempre muito importante; com isso você consegue identificar o ritmo e a forma de trabalhar da diarista. Mas não para por aí... Verifique também através da policia civil se há algum registro em seu nome. Faça um cadastro e um contrato de prestação de serviços, arquive as cópia da documentação da diarista, por exemplo: RG, CPF, Comprovante de Endereço, atestado de bons antecedentes, carta de recomendações, etc (documentação básica). Abaixo alguns dados que devem estar no formulário:

1.Nome completo;

2.Idade;

3.Estado civil;

4.Se tem filhos e quantos;

5.Tempo de experiência (perguntas nesse tópico nunca são demais!)

6.Endereço;

7.Se mora em casa própria ou alugada;

8.Com quem mora;

9.Quanto tempo mora naquele endereço;

10.Se gosta de crianças e/ou animais de estimação;

11.Se é fumante (para uns é irrelevante, mas tem pessoas que preferem não fumante, nesse caso é necessário saber);

12.Se no valor da faxina está incluso limpar, cozinhar, lavar e passar roupa;

13.Quais os dias disponíveis para faxina;

A respeito do contrato ele é um instrumento indispensável para deixar ambas as partes resguardadas, ele deve ter clausulas bem claras e objetivas, depois de montar esse “quebra-cabeça” você pensa que está tudo resolvido? Pode até ser, mas e se depois de todo esse processo você perceber que a diarista não tem o perfil que lhe agrada: às vezes ela pode ser muito extrovertida ou muito reservada, entre tantas outras características que podem não ser toleráveis para você. E aí? Começar o processo tudo de novo? Quanto tempo e quanto desgaste você terá que dispor novamente? A vista disso, atualmente vemos uma forte tendência nesse sentido, muitos tem recorrido à praticidade e assertividade para contratação de diaristas através de empresa especializada em limpeza residencial; todo o processo é feito de forma profissional, com toda a estrutura necessária.

A Diaristas BH tem se destacado por aliar expertise na parte de gestão de pessoas, as diaristas são recrutadas através de um criterioso processo de recrutamento e seleção, passam por avaliações psicológicas e treinamentos (comportamental e segurança no trabalho), as validações das profissionais são feitas periodicamente por meio de pesquisa de satisfação com cada cliente atendido. Além do mais, o custo-benefício é sem dúvida compensador.

Vale a pena avaliar, muitas das vezes fazer por si só o processo de contratação da diarista pode trazer dor de cabeça e muita perda de tempo.
 

Comentários