Facebook Diaristas BH

 

Últimos Artigos

Truques de limpeza que toda dona de casa PRECISA saber!

terça-feira, 28 de março de 2017

O novo conceito em chamar uma diarista

quinta-feira, 30 de março de 2017

Dicas para otimizar o espaço de sua casa!

terça-feira, 4 de abril de 2017

Os piores erros na hora de lavar roupas

terça-feira, 11 de abril de 2017

Aprenda a fazer aromatizantes caseiros

quinta-feira, 13 de abril de 2017

5 erros de limpeza que você deve evitar

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Os 6 melhores truques domésticos

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Aprenda a fazer o esmalte durar mais

terça-feira, 25 de abril de 2017


Dicas para otimizar o espaço de sua casa!

Diaristas BH      terça-feira, 4 de abril de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos


Dicas para otimizar o espaço de sua casa! 

Se você não dispõe de muito espaço em sua casa, sabe como cada compartimento é precioso. A organização, atrelado à otimização de espaço, pode tornar o ambiente de sua casa mais agradável e clean. Mas como fazer isso?! Trouxemos dicas imprescindíveis na hora de organizar sua casa (principalmente gavetas!), à fim de otimizar o espaço de sua residência.

Para aprender dicas para otimizar o espaço de sua casa, continue lendo este artigo! Para mais dicas e novidades, curta nossa Fanpage!

1. Avalie seus itens

Antes de começar a organização, avalie todo o seu guarda-roupas, armários e sapateiras. Veja o que você usa com mais frequência, itens que você não usa mais, itens que você não possui mais vontade de usar, roupas que estejam muito deterioradas, etc. Faça uma avaliação em cada peça; se estiver em bom estado, doe. Caso contrário, jogue fora. Priorize seus itens de acordo com o uso. Estabeleça uma regra; com a exceção de vestidos e calçados de festa, se você não usou nos últimos 6 meses, desfaça. Provavelmente você não irá mais usá-lo, e ele pode estar somente ocupando espaço desnecessário.

2. Cuidado ao dobrar

Há algumas dicas importantes quanto o jeito de dobrar as roupas do armário. A primeira é dobrar as roupas do mesmo tamanho, para melhor visualização, de forma que todas as roupas fiquem visíveis quando você abrir o armário. O próximo passo é empilhar as peças em estilo cascata, com um espaço de dois dedos para dentro da anterior – a técnica ajuda a reconhecer os itens e a bagunçar menos durante uma busca. 

3. Cores e estampas

A organização com foco em cores e estampas só vai funcionar se tiver muita quantidade. O mesmo vale para as estampas. Se você possui muitas peças estampadas, separe todas em um único grupo, que também pode ser dividido em tipos primeiro. Se não, o melhor mesmo é buscar a cor que chega mais perto de representar a estampa e incluir as peças ali.

Conhece alguém que possui pouco espaço em casa? Compartilhe este post e marque-a!

4. Ordem

A regra das cores também funciona aqui. Se você tem muitas camisetas, vale organizá-las na vertical, pois dessa forma você ganha muito mais espaço. As divisórias de gaveta também são de grande ajuda: elas separam as categorias e deixam a gaveta organizada, prática e facilita manter tudo ordem. Existem diversos tipos de divisórias no mercado para organizar todos os seus itens de forma fácil e rápida.

5. Gaveta ou cabide?

Na dúvida do que guardar na gaveta e o que guardar no cabide? Nas gavetas, guarde camisetas, regatas, blusas de lã e fio, roupa íntima, pijamas, camisetas, roupas de academia, lenços e cachecóis. Muitas vezes depende do tecido e da disponibilidade de espaço. Acessórios, como lenços e cachecóis, vão bem em gavetas, mas podem ficar pendurados também. Já camisas, blusas de tecido mais fino, casacos, jeans e blazer ficam melhor distribuídos nos cabides.

6. Estações

Muitas vezes peças que não usamos tão frequentemente (mas que também não vamos doar), acabam ocupando o espaço de peças que usamos mais ou que estão mais na estação. Quando isso acontece, você pode organizar as roupas menos usadas em capas de tecidos para protegê-las do pó e do mofo. Para ganhar mais espaços, guarde as roupas fora da estação no fundo das prateleiras e faça a troca quando mudar a estação do ano. A regra vale para a maioria das roupas. Itens de couro, por exemplo, não entram na categoria, já que o melhor é que elas não fiquem dobradas.

7. Policie-se

Atente-se a evitar ao máximo tirar as coisas do lugar. Quando o espaço está otimizado, é imprescindível manter a organização, em busca de manter o máximo de tempo com as coisas no lugar. Policie-se e, mesmo naqueles dias em que estiver atrasada, cuide para não desorganizar o que está no lugar.

Mas, se você não dispõe de tempo para organizar sua casa, chame uma de nossas diaristas! É rápido, fácil e seguro, e você pode pedir pelo whatsapp no número (31) 9-7145-9278!

Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Comentários