Referência em contratação de serviços de diaristas na região da Grande BH

 

 

A Diaristas BH é uma empresa que faz a intermediação entre diarista e o cliente, dispondo de profissionais que atuam como faxineiras, lavadeiras, passadeiras e cozinheiras. Nossas agenciadas são profissionais com experiência, referências e recomendações.

Tudo de forma simples, rápida e segura para quem não quer se arriscar e nem perder tempo.

Direitos do Empregado Doméstico

Diaristas BH      segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

É considerado empregado doméstico qualquer pessoa maior de 18 anos contratada por uma pessoa física para trabalhar em um ambiente residencial. São considerados empregados domésticos: profissionais responsáveis pela limpeza da residência, lavadeiras, passadeiras, babás, cozinheiras, jardineiros, caseiros de residências na zona urbana e rural, motoristas particulares e cuidadores de idosos.

Já existem algumas decisões judiciais principalmente aquelas que especificam que, a partir de três dias trabalhados na semana, pode vir a ser configurado o vínculo empregatício.Desde que a PEC entrou em vigor, muitas mudanças aconteceram, inclusive com a aprovação da Lei Complementar 150/2015. Alguns direitos adquiridos e os custos para o empregador estão listados no infográfico abaixo:

 

 

Comentários