Facebook Diaristas BH

 

Últimos Artigos

Truques de limpeza que toda dona de casa PRECISA saber!

terça-feira, 28 de março de 2017

O novo conceito em chamar uma diarista

quinta-feira, 30 de março de 2017

Dicas para otimizar o espaço de sua casa!

terça-feira, 4 de abril de 2017

Os piores erros na hora de lavar roupas

terça-feira, 11 de abril de 2017

Aprenda a fazer aromatizantes caseiros

quinta-feira, 13 de abril de 2017

5 erros de limpeza que você deve evitar

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Os 6 melhores truques domésticos

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Aprenda a fazer o esmalte durar mais

terça-feira, 25 de abril de 2017


Os piores erros na hora de lavar roupas

Diaristas BH      terça-feira, 11 de abril de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos


Os piores erros na hora de lavar roupas

Lavar roupas não é uma tarefa tão simples; engana-se quem pensa que o ato consiste em simplesmente jogar todas as roupas do cesto na máquina de lavar, uma boa quantidade de sabão em pó e esperar a lavadora fazer seu trabalho. Lavar roupas requer cuidados minuciosos para a conservação e melhor aproveitamento das peças. Pensando nisso, trouxemos os piores erros na hora de lavar roupas.

Para saber os piores erros na hora de lavar roupas e como evitá-los, continue lendo este artigo! Para mais dicas e novidades, não se esqueça de curtir nossa FanPage!

1. Não olhar etiquetas

As etiquetas, que são comumente ignoradas, fornecem informações cruciais no bom desempenho da lavagem de roupas. Todas as informações devem ser levadas em consideração, uma vez que elas fornecem cuidados para prolongar a vida útil da peça, evitando que a mesma desbote e/ou estrague.

2. Misturar cores

Este é um clichê, mas não custa nada lembrar. Evite misturar, na lavagem, roupas com gamas de cores muito diferentes, além de misturar peças claras com peças escuras. No processo de lavagem, as peças de cores mais escuras podem soltar tinta, ocasionando manchas nas peças claras. 

3. Misturar texturas

Outro erro é misturar peças de texturas diferentes, como lã e algodão. Peças confeccionadas com alto teor de fios e pelos em contato com peças de tecido aderente podem causar transferência de pelos, resultando em acúmulo de fios de uma peça em outra.

4. Níveis de sujeira

Muitas pessoas lavam juntas peças muito sujas com peças com pouco acúmulo de sujeira. O resultado? Se for escolhido um sistema de lavagem leve, a peça muito suja não será limpa corretamente, e caso o sistema de lavagem seja pesado, a roupa que não se encontra altamente suja será exposta a uma lavagem rigorosa sem necessidade. Sendo assim, separe as peças por nível de sujeira.

5. Excesso de produto de limpeza

O uso excessivo de sabão em pó ou líquido pode prejudicar a vida útil das peças. Quando o produto é adicionado de forma incorreta, são acarretados diversos problemas, como por exemplo: o enxágue não será suficiente para remover todo o sabão, e se as peças forem centrifugadas com acúmulo de resíduos do produto, poderão ocorrer manchas no processo de secagem e alteração da textura da peça.

Compartilhe este post com suas amigas que sempre reclamam de lavar roupas!

6. Muito tempo de molho 

Quando existem manchas ou sujeira excessiva, recomenda-se deixar as peças de molho. Porém, este processo é aconselhável somente por 1h, que é o suficiente para malear as manchas e sujeira. Deixar a roupa muito tempo de molho pode prejudicar a vida útil da peça.

7. Não usar amaciante nas peças corretas

Voltamos a falar das etiquetas: se a peça permitir o uso de amaciantes, use-os! O amaciante tem lugar essencial no processo de lavagem, onde além de deixar as roupas mais macias, também facilita na hora de passar as peças.

8. Passar roupas com acúmulo de sujeira

Se você colocou uma peça para lavar e, quando ela já estava seca percebeu que ela ainda estava com resíduos de sujeira, corra da vontade de passá-la assim mesmo. Volte-a para o processo de lavagem, pois o calor do ferro fará com que a sujeira penetre nos fios da peça e não saia mais. 

Ufa! Viu só como existem diversos erros comuns na hora de lavar roupas?! Nossas lavadeiras são altamente capacitadas para cuidar de suas roupas direitinho! Contate-nos ou peça pelo whatsapp: (31)97145-9278

 

Comentários