Referência em contratação de serviços de diaristas na região da Grande BH

 

 

A Diaristas BH é uma empresa que faz a intermediação entre diarista e o cliente, dispondo de profissionais que atuam como faxineiras, lavadeiras, passadeiras e cozinheiras. Nossas agenciadas são profissionais com experiência, referências e recomendações.

Tudo de forma simples, rápida e segura para quem não quer se arriscar e nem perder tempo.

Tipos de limpeza para cada tipo de piso

Diaristas BH      quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

Limpar pisos é uma tarefa que parece comum e não requer habilidade, mas é importante saber que para cada tipo de piso há um tipo de limpeza e produtos específicos. Por isso, preparamos este post com algumas dicas que podem ser bem uteis na hora de realizar a limpeza do piso da sua casa. 

  • Madeira e Laminados

Esses tipos de pisos precisam de maior atenção na hora de limpar. A varrição deve ser feita com vassoura de cerdas macias para evitar arranhões, dê preferência para o aspirador de pó. Na hora de passar o pano, use uma solução de água com algumas gotas de detergente neutro, o pano deve estar úmido, bem torcido.  
Atenção: Nunca lave ou use água em abundância,  produtos abrasivos, água sanitária e palhas de aço podem danificar a superficie.

  • Mármore e Granito

O mármore é um piso com porosidade, por conta disso a sujeira pode ser absorvida em seus poros, o granito é mais resistente e menos poroso, mas também precisa de cuidados especiais. A limpeza diária deve ser feita com um pano umedecido em uma solução de água e detergente ou sabão neutro ou de coco. Após esse procedimento, enxague com um pano molhado com água e torcido e termine secando com um pano.

  • Cerâmicas 

São pisos mais fáceis de limpar. Na maioria dos casos, panos úmidos, detergente e água são suficientes para remover a sujeira. Para o banheiro, também é indicado uso semanal de água sanitária, para evitar bolor e mofo. O uso de sabão em pó  não é indicado porque ele forma uma película que deixa o piso embaçado. É recomendado sempre secar o piso após a limpeza e nunca usar ácidos e palha de aço.

Para saber mais sobre assuntos como esse, acompanhe-nos no Instagram, Facebook ou inscreva-se para receber novidades.

Agora, se precisar de uma mãozinha para fazer a limpeza, chame-nos através do Whatsapp

Comentários