Referência em contratação de serviços de diaristas na região da Grande BH

 

 

A Diaristas BH é uma empresa que faz a intermediação entre diarista e o cliente, dispondo de profissionais que atuam como faxineiras, lavadeiras, passadeiras e cozinheiras. Nossas agenciadas são profissionais com experiência, referências e recomendações.

Tudo de forma simples, rápida e segura para quem não quer se arriscar e nem perder tempo.

Você sabia? Casa desorganizada pode causar estresse e depressão

Diaristas BH      segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

Quem já não se sabotou esperando o fim de semana chegar para organizar a bagunça da casa acabou não arrumando nada? Segundo especialistas, um ambiente desorganizado pode gerar estresse, mal estar e perda de qualidade de vida.  

Afinal de contas, ninguém gosta de viver em uma casa bagunçada, algumas vezes por falta de tempo e ânimo a arrumação é postergada. Porém, se essa procrastinação se transformou em um ciclo vicioso é melhor rever seus hábitos e mudar costumes.

Uma casa que está sempre desorganizada pode trazer muitos males para os que moram nela. Um dos problemas mais frequente é o estresse que surge do fato não se encontrar nada em um ambiente bagunçado. Algumas pessoas podem, inclusive, desenvolver sintomas de depressão. Estudos mostram que os níveis de cortisol (hormônio do estresse) são elevados em pessoas que convivem com a desorganização. 

É sabido que crianças que moram em casas desorganizadas tendem a desenvolver péssimos hábitos como desorganização, falta de higiene, desleixo e falta de concentração, por exemplo. Por isso, é muito importante que as crianças possam crescer dentro de um lar organizado e limpo.

Pesquisamos e listamos algumas medidas simples que podem ser aplicadas para manter a organização de sua casa:

1. Adote a regra dos “cinco”. A cada intervalo de 1 hora, dedique cinco a guardar 5 objetos. No final do dia, você pode se surpreender com tudo em seus devidos lugares.

2. Lavar a louça sempre que sujar, sem deixar acumular. A pia limpa traz sensação de tranquilidade.

3. Remova o excesso de enfeites, são imãs para acumular poeira.

4. Desapegue do que não usa e só ocupa espaço, doe tudo para uma instituição de caridade.

5. Ao recolher a roupa do varal, dobre-as e coloque em um lugar onde não serão desdobradas e bagunçadas.

Na correria do dia a dia, o ideal é contar com a ajuda de uma diarista pelo menos uma vez por semana, dessa forma, ela faz a faxina e a organização da casa e depois é só conservar até a próxima visita dela.

Tem mais dúvidas ou sugestões para compartilhar? Deixe seu comentário e conte tudo pra gente! Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook.

Comentários